Acupuntura

Consultas devem ser marcadas com antecedência pelos fones: (16) 3624-1952
Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h30.

* ACUPUNTURA

Problemas de saúde que são tratados com Acupuntura (Auriculoterapia,Moxabustão e Fitoterapia):

Ansiedade
Asma e Bronquite
Cansaço físico e mental
Constipação e diarréia
Dores em geral (coluna,lombar, cervical, nos ombros,braços e nas pernas)
Cólicas e menstruação irregular
AVC veja o depoimento: https://www.facebook.com/enrico.abbozzo/videos/vb.1170375321/45988002859...

Depressão
Emagrecimento
Enxaqueca
Estresse
Gastrite
Herpes Zoster
Inchaço das pernas
Infertilidade
Impotência sexual Masculino
Insônia
Nervosismo
Pressão alta
Retenção de líquido
Rinite
Sinusite
Síndrome de pânico
Sudorese excessiva (Hiperidrose)

*ACUPUNTURA AURICULAR COM SEMENTES E CRISTAIS
A Acupuntura Auricular consiste em perfurar com agulhas os pontos auriculares ou estimulá-los com outros métodos como as sementes de mostarda. A técnica da Acupuntura Auricular é de manejo simples e o efeito terapêutico é obtido com rapidez.

O uso dos pontos auriculares como método terapêutico data de tempos remotos da história da China, está registrado no Huang di Neijing, primeiro livro clássico da Medicina Chinesa.

Quando os órgãos internos ou determinada partes do corpo estiverem doentes surgem reações patológicas na orelha, tais como dor à pressão, modificação da função de condutividade, mudança de cor e nódulos, etc. As enfermidades podem ser tratadas fazendo-se a Acupuntura nesses lugares, e, estes constituem os pontos auriculares.

*A VENTOSATERAPIA


promove ativação e controle da corrente sanguínea, circulação da energia no organismo por meio da distribuição de calor, fortalecimento dos vasos sanguíneos pela sua ação criar uma reação de expansão e contração nos vasos capilares e linfáticos devido ao fato da ventosa produzir pressão negativa.
É utilizada também para a limpeza de toxinas do sangue, assim como para todo o sistema celular, para que por meio de boa oxigenação ocorra a renovação da célula, isso significa purificação do sistema interno, beneficiando todos os órgãos, como por exemplo, o pulmão e o coração, pela melhora da circulação e trocas gasosas, e intestino delgado e grosso pela facilitação do transporte e distribuição. Também atua intensamente no relaxamento muscular, alívio de dores e tensões, na calma mental e no equilíbrio emocional.